Monday, May 16, 2022

AGT promove hoje novo leilão online

A Administração Geral Tributária (AGT) realiza, hoje, um leilão online, onde coloca em licitação mercadorias avaliadas em pouco mais de 45 milhões de kwanzas, de acordo com a lista publicada no portal electrónico da autoridade tributária.

No leilão, que é realizado entre as 9h00 e as 17h00 horas, estão em licitação viaturas usadas, motorizadas, peças auto, acessórios de cozinha, brinquedos, tubagem e outros bens, geralmente mercadoria apreendida por incumprimento dos trâmites aduaneiros em todas as regiões tributárias do país.

Os dados disponibilizados no portal da AGT apontam para a oferta de veículos usados oriundo principalmente da  3ª Região Tributária (Luanda e Bengo), bem como da 6ª (Cunene e Cuando Cubango) totalmente avaliada em 3,95 milhões de kwanzas.

Conta-se, além disso, um contentor com 85 motorizadas usadas “em bom estado”, segundo a AGT, avaliado em 5,57 milhões de kwanzas, um contentor com caixas de brinquedos cifrado em 10,33 milhões de kwanzas, bem como uma oferta de peças auto globalmente avaliada em cerca de um milhão de kwanzas.

Os leilões da AGT, realizados com uma periodicidade bimestral, têm como público elegível  residentes fiscais (nacionais e estrangeiros) cadastrados no portal da AGT, com idade superior a 18 anos.
Aos arrematadores, é imposto um prazo de 48 horas para o pagamento dos bens licitados, o que, em caso de incumprimento, pode resultar na desqualificação e na indicação da segunda melhor oferta.  

Leave a Reply

Your email address will not be published.