Analisada situação política actual em Angola

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA, reunido, quinta-feira (3), em Luanda, sob orientação do secretário-geral, Paulo Pombolo, analisou a vida interna e a actual situação política, económica e social do país.

Os membros do Secretariado do Bureau Político apreciaram, ainda, documentos do Grupo Parlamentar do partido, com destaque para os Projectos de Código do Processo de Trabalho, de Código de Procedimento Administrativo Angolano e o de Código de Contencioso Administrativo.

Durante a reunião, foi, igualmente, apreciada a circular sobre a composição dos grupos de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político às províncias, assim como os planos de realização da fase conclusiva do I Seminário sobre Ética e os Desafios da Prevenção e Combate à Corrupção, no contexto angolano e o do Seminário Metodológico Nacional de Capacitação das Comissões de Disciplina, Ética e Auditoria.

Debruçou-se, também, sobre as actividades inseridas na Jornada Março/Mulher, tendo sido valorizada a perspectiva que enaltece a liderança feminina e estimula a cidadania responsável, nomeadamente, a participação plena das mulheres na vida pública, política e económica, em pé de igualdade com os homens.

Por último, os membros destacaram o relevante papel da Organização da Mulher Angolana (OMA), afirmando-se cada vez mais como peça fundamental no desenvolvimento harmonioso de Angola, combatendo todas as manifestações de discriminação e luta em prol de uma sociedade mais justa, democrática, desenvolvida e de paz.

Leave a comment

Your email address will not be published.