Angola capta investimentos nos Emirados Árabes Unidos

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, chefia uma delegação oficial, de 14 a 19, aos Emirados Árabes Unidos (EAU), para manter encontros com entidades governamentais e empresas.

A delegação, que desembarcou, nesta segunda-feira, àquele país do Médio Oriente, composta por cinco ministros e um secretário de Estado, já está a realizar reuniões ao mais alto nível com entidades e empresas privadas dos EAU, com destaque para o encontro que manteve com o Sheikh Shakhboot Al Nahyan, ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional e, hoje, com o Fundo de Abu Dhabi para o Desenvolvimento (ADFD), uma agência de ajuda externa criada pelo Governo de Abu Dhabi em 1971.

O fundo fornece empréstimos concessionários para financiar projectos de desenvolvimento económico e social, além  de gerir investimentos, visando a expansão e o fortalecimento das economias, particularmente, do sector privado. Amanhã, a delegação tem em agenda vários encontros com empresas privadas dos Emirados Árabes Unidos.

A vinda da delegação ministerial angolana aos Emirados sucede depois da visita oficial do Presidente da República, João Lourenço, ocorrida de 20 a 22 de Dezembro, último.

Leave a comment

Your email address will not be published.