Tuesday, May 17, 2022

Angola e Peru acordam consultas políticas

Angola e o Peru assinaram segunda-feira (25), em Lima, um memorando de entendimento para o estabelecimento de consultas políticas entre os dois Estados.

O memorando no seu cômputo geral, estabelece as iniciativas de interesse de ambas as partes que poderão ser desenvolvidas futuramente e marca o início de uma nova era na cooperação entre Angola e o Peru.

Em representação de Angola, rubricou o documento, o embaixador designado, Florêncio de Almeida, enquanto Ana Santamaria, secretária Geral do Ministério das Relações Exteriores do Peru, assinou em representação do seu país.

Para Florêncio de Almeida, o primeiro passo está dado e, certamente, outros passos políticos ou diplomáticos se seguirão na perspectiva bilateral da negociação e assinatura de um Acordo Geral de Cooperação.

Por seu turno, Ana Santamaria destacou a importância do acto e manifestou a intenção do seu país em acelerar o processo e consolidar uma parceria saudável e duradoura.

Florêncio de Almeida que ainda hoje deverá apresentar ao Presidente Pedro Castilho, as cartas que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário Não Residente na República do Peru, representa igualmente Angola no Brasil, Colômbia, Guiana, Suriname e Chile.

Leave a Reply

Your email address will not be published.