Angola e Turquia assinam memorando sobre planeamento urbano

Angola e a Turquia assinaram hoje, em Ancara, um Memorando de Entendimento no domínio do urbanismo, animados pelo desejo de fortalecer as relações de amizade e de parcerias estratégicas entre os dois países.

No memorando, as partes comprometem-se em fornecer soluções para os problemas urbanos actuais e urgentes e promover oportunıdades para o desenvolvımento de assentamentos e cıdades sustentáveıs, seguras e de alta qualıdade para o bem-estar das gerações presentes e futuras.

Os ministros das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, e do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, terminam quinta-feira a visita de trabalho à Turquia, com vista ao reforço da cooperação entre os dois Estados, nas suas áreas de jurisdição.

A visita iniciou em Istambul e engajou os dois ministros com a empresa de construção Summa, com quem perspectivam entendimentos técnicos e financeiros, para a construção de cinco universidades regionais em Angola.

Na capital da Turquia, Ancara, o ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares, manteve hoje um encontro com o homólogo turco, Murat Kurum, que resultou na assinatura de um Memorando de Entendimento no domínio do urbanismo.

Leave a comment

Your email address will not be published.