Thursday, December 02, 2021

Angola no debate aberto da ONU

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, deslocou-se esta terça-feira (19) para Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde vai participar no Debate Aberto Ministerial no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O debate insere-se no quadro da presidência do Quénia no Conselho de Segurança das Nações Unidas, durante o mês em curso, informa em nota a Direcção de Tecnologias de Informação, Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

A participação de Angola no Debate resulta de um convite da ministra dos Negócios Estrangeiros do Quénia, Raychelle Omamo, ao chefe da diplomacia angolana, Téte António.

O evento decorre subordinado ao tema “Apoiando o Compromisso Renovado dos Países dos Grandes Lagos na Busca de Soluções Sustentáveis para as Causas Profundas e Impulsionadoras dos Conflitos”.

O Quénia definiu como uma das prioridades da sua presidência, a Paz e Segurança Regionais, com ênfase no Continente Africano.

Entre outras entidades, participarão no referido evento, o enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Região dos Grandes Lagos, Huang Xia e o
Secretário Executivo da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), João Caholo.

O debate contará, igualmente, com a presença da Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas na República Democrática do Congo (RDC) e Chefe da MONUSCO, Bintou Keita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *