Tuesday, May 17, 2022

Angola participa na conferência das Forças Armadas africanas

Angola participa de 31 a Janeiro a 4 de Fevereiro na conferência de chefes das Forças Armadas de vários países africanos, que se decorre em Roma, na Itália, com uma delegação chefiada pelo chefe de Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, general Egídio de Sousa Santos.

Em Roma, Egídio de Sousa Santos foi recebido pelos embaixadores angolanos junto do Estado italiano e do Vaticano, respectivamente, segundo um comunicado dos serviços de imprensa da embaixada de Angola na Itália.

Organizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos da América para a África, AFRICOM a reunião junta altas patentes militares africanas para discutir e analisar questões relacionadas com a segurança marítima, cibernética e ameaças à segurança dos respectivos países.

O AFRICOM, é um dos seis comandos militares geográficos do Departamento de Defesa norte-americano para a África, criado em 2007 pelo antigo Presidente George Bush, como parte dos esforços globais de combate ao terrorismo, a partir da directriz oficial de promover soluções africanas para problemas africanos.

O comando é responsável pela coordenação e implementação das políticas norte-americanas no continente africano em termos de defesa e segurança, focando-se na prevenção e combate ao terrorismo, através do fortalecimento dos exércitos dos países parceiros na região.

Leave a Reply

Your email address will not be published.