Angola participa na sessão sobre o Estatuto da Mulher

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, chegou na noite deste domingo em Nova Iorque, Estados Unidos da América à frente de uma delegação multissectorial que participa de 14 a 18, na 66ª sessão sobre o Estatuto da Mulher.

Integram a comitiva, a secretária de Estado para o Ambiente, Paula Coelho, a secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote e a presidente da Rede Mulher Angola, comissária Elizabeth Franque, soube hoje o Jornal de Angola.

A reunião anual que congrega  representantes dos Estados-Membros, entidades da ONU e ONG´s acreditadas pelo ECOSOC,  provenientes de várias regiões do mundo, serve para avaliar a condição da mulher e os desafios que enfrenta nas mais variadas  esferas da vida social, política e económica.

Este ano  a sessão tem como tema central “Alcançar a igualdade de género e o empoderamento de todas as mulheres e meninas no contexto das mudanças climáticas, políticas e programas ambientais e de redução de riscos”.

O segmento ministerial que arrancou esta segunda-feira, contempla além dos debates gerais, mesas redondas e diálogos interactivos, com enfoque para  o empoderamento económico das mulheres no mundo de trabalho em mudança.

A Sessão de peritos acontece  de 17 a 25 de Março. Devido às restrições impostas pela situação pandémica, algumas reuniões deverão decorrer  no formato híbrido.

Leave a comment

Your email address will not be published.