Cacuaco reforça Saúde com três novos centros

Cerca de três mil milhões de kwanzas é o valor que vai custar a construção de três centros materno-infantis de referência nos bairros 22 de Janeiro, Alto Kifangondo e Paz nos Mulenvos em Cacuaco, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção no Municípios (PIIM).

A informação foi prestada, ontem, pelo administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, durante o acto de lançamento das primeiras pedras para a construção das referidas infra-estruturas de impacto social.

As obras, a serem inauguradas dentro de quatro a cinco meses, juntam-se às já existentes, construídas nos últimos dois anos e que vão ser disponibilizadas ao público nos próximos dias. 

No mesmo dia, foi lançada, igualmente, a primeira pedra para a construção das instalações da Direcção Municipal de Saúde e deu-se início às obras de asfaltagem do troço da via principal que liga a Administração Municipal de Cacuaco, EPAL e o Tribunal.

Do programa da Administração Municipal, para os próximos meses, consta, ainda, a construção da vala de drenagem da Agosmil, ponte do Malueca e do Ângelo/Belo Monte, a asfaltagem da via Belo Monte/Bombas da Sonangol até ao Mercado da Retranca, numa extensão de 7,5 quilómetros, e da via Metodista/Terra Verde, até à via Expresso comandante Fidel Castro Ruz.

Leave a comment

Your email address will not be published.