Wednesday, October 20, 2021

Fórum “Oil & Gas”confirma Diamantino Pedro Azevedo

A organização da edição deste ano do Fórum Internacional “Angola Oil and Gas – AOG 2021”, a decorrer nos dias 9 e 10 de Setembro, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, tem já confirmada a presença no certame do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, conforme nota enviada, ontem, ao Jornal de Angola.

“O ministro Diamantino Azevedo confirmou a sua presença para dar início à cerimónia de abertura da AOG 2021, o evento do sector energético de 2021 mais esperado de África. O ministro representará o governo angolano na conferência e irá partilhar os planos da indústria para o pós-Covid-19”, disse.

É expectativa da organização que a edição deste ano, mais uma vez congregue os principais players da indústria de petróleo e gás em Angola e investidores internacionais para discutir planos para a transição energética e explorar oportunidades de investimento no sector de energia no país.

O ministro Diamantino Azevedo confirma também a sua condição de orador convidado na Conferência “Angola Oil and Gas 2021”, onde irá actualizar o estado actual da indústria de petróleo e gás e os esforços prioritários para diversificar o portfólio energético e as oportunidades de investimento actuais e futuras dentro do sector petrolífero.

A participação do ministro deverá gerar discussões sobre as oportunidades de investimento identificadas em toda a cadeia de valor de petróleo e gás, incluindo oportunidades de upstream, midstream e downstream.

Com o recente anúncio do concurso público para a construção de uma refinaria de 200.mil barris por dia no Lobito, o governo está a desempenhar um papel proactivo no reforço das parcerias com o sector privado para alavancar a indústria energética de Angola e promover a identificação de novos campos de exploração e produção.

5 thoughts on “Fórum “Oil & Gas”confirma Diamantino Pedro Azevedo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *