Tuesday, May 17, 2022

Fundação Ngana Zenza aposta na solidariedade social

Luanda- Com o objectivo de desenvolver as comunidades, criar, promover projectos multi-sectorial e bem-estar das famílias, a Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, lançou, oficialmente, na noite de sábado, em Luanda, o projecto Fundação Ngana Zenza.

A fundação tem a sua identidade alicerçada na promoção do desenvolvimento comunitário sustentável, solidário, integrado e inclusivo, bem como na promoção da cidadania e dos valores morais e sociais fundamentais como os valores da família, da protecção ambiental e da valorização das tradições. 

A sua actuação é direccionada para comunidades rurais e para os grupos mais vulneráveis da sociedade, como as crianças, os idosos, as pessoas portadoras de deficiência e as mulheres, em particular, as jovens mulheres.  

A propósito, a Primeira-dama, Ana Dias Lourenço, referiu que a fundação pretende ter um impacto duradouro nas comunidades onde intervém, se tornando num parceiro para o desenvolvimento das comunidades.

O projecto vai formar e capacitar, bem como mobilizar a sociedade para uma resposta integradora, de forma a sustentar o programa de redução da pobreza em Angola                              

Com dois anos de existência, a Fundação Ngana Zenza alberga a Plataforma Dikota, o projecto de desenvolvimento integrado e comunitário do Toco, bem como o projecto Tata Uhayele).

 A gala de lançamento da fundação, que contou, netre outras individualidades, com a presença do Presidente da república, João Lourenço, ficou marcada com diversos momentos culturais, com destaque para as actuações do Tenor Ebo, Matias Damásio e da Orquesta Sinfónica Kapossoca. 

O programa incluiu ainda um leilão de peças de arte, cujos fundos angariados reverterão a favor dos projectos em carteira da Fundação Ngana Zenza. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.