Jornalistas radiografam obras do PIIM no Tômbwa

Um grupo de jornalistas de diferentes órgãos públicos e privados, integrados no projecto “Caravana de Imprensa”, está a radiografar as obras da província inscritas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O chefe de Departamento Provincial da Comunicação Social do Namibe, Gerson Santos, disse que a “Caravana de Imprensa” é constituída por jornalistas da Agência Angola Press (Angop), Televisão Pública (TPA), Radiodifusão Nacional (RNA), Edições Novembro (Jornal de Angola), Voz da América (VOA), DW e Rádio Ecclesia.

O projecto é uma nova dinâmica imprimida pelo Governo Provincial do Namibe com o suporte da media local, referiu o chefe do Departamento da Comunicação Social e coordenador da Caravana.

Gerson Santos explicou que, no termo de mais uma rotina feita ao Tômbwa, considerou a “experiência positiva”, uma acção que vai ser replicada nos restantes quatro municípios.

“O real objectivo deste projecto é levar ao conhecimento da opinião pública os projectos que estão a ser executados a nível da província do Namibe, através dos órgãos de comunicação social”, assegurou, para acrescentar que o mesmo é uma acção coordenada entre o Gabinete de Comunicação Social e os respectivos órgãos com representação na província.

A “Caravana de Imprensa” começou, na semana passada, a radiografar as obras de restauração (dos troços mais degradantes acima dos 170 quilómetros) da Estrada Nacional-280, que liga o Namibe à província da Huíla. O próximo município será o Virei.

Leave a comment

Your email address will not be published.