Jovens recebem kits para o auto-emprego

Ao todo, 158 jovens dos municípios da Cahama, Curoca e Cuvelai, na província do Cunene, receberam, quarta-feira(9), kits profissionais para o auto-empregos, no âmbito da quarta fase do Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE), em curso no país.

Deste número 98 são do município da Cahama, 50 do Cuvelai e dez do Curoca. Receberam kits para carpinteiro, electricidade, serralharia, cabeleireiro, agricultura, alvenaria ladrilho, pastelaria, corte e costura e cozinha, além de micro-créditos avaliados em 320 mil kwanzas.

O director-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Manuel Mbangui, disse que a entrega destes meios, prevê a criação de cerca de 500 postos de trabalho, elevando para mais de mil empregos criados na província do Cunene, no âmbito da implementação PAPE.

Manuel Mbangui apelou aos jovens beneficiários para o uso responsável dos meios, no sentido de poderem gerar emprego e se tornarem auto-sustentáveis e ajudar outros jovens desempregados.

Leave a comment

Your email address will not be published.