MEA ENVOLVIDO EM “ESQUEMA ELEITORAL”

O município de Viana é o palco de uma acção de sensibilização e mobilização do partido UNITA, por via do Movimento dos Estudantes Angolanos.

O referido “intercâmbio” é coordenado pelo Secretário Provincial do Galo Negro de Luanda, que segundo fontes, sob capa do MEA, tem vindo a contactar líderes de outras associações, de modo a emitir cartas de convites às organizações internacionais de direitos humanos, com o objectivo de convidá-los à observar as eleições presidenciais aprazadas para Agosto deste ano.

As fontes também revelam que este “novo” foi adoptado, depois de ver frustrada iniciativas como o Jiku “Mudei para que Angola”, que viola grosseiramente a lei eleitoral e não teve o impacto pretendido junto da população.

Avança-se que o partido da oposição angolana, adoptou este método de camuflagem com o objectivo de não ser conotada e/ou acusada de estar a jogar em dois campeonatos, daí, estar a “servir-se” do MEA na tentativa de chegar-se a algumas organizações e associações cívicas de forma “despercebida”.

Por fim, a fonte que solicita o anonimato garante que esta também tem sido uma das estratégias que a nova liderança da UNITA está a levar a cabo na diáspora.

Leave a comment

Your email address will not be published.