Mega campanha em Luanda: Militares ajudam GPL na recolha de lixo

O Executivo lançou na manhã deste sábado (24), em Luanda, uma mega campanha de limpeza a nível da capital para fazer face aos amontoados de lixo espalhados em várias zonas.

A campanha arranca na segunda-feira (26) e vai envolver o Governo da Província de Luanda, as Forças Armadas Angolanas e algumas empresas de construção civil.

Falando na cerimónia de lançamento da actividade, a ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, esclareceu que a comissão criada para este objectivo não vai substituir o governo provincial, mas auxiliá-lo nesta missão específica.

“É uma comissão de reforço para apoiar o trabalho em curso na resolução de um problema gravíssimo específico”, clarificou a ministra de Estado para Área Social.

Estiveram, igualmente, presentes na cerimónia de lançamento da mega campanha de recolha de lixo na capital o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, a governadora de Luanda, Joana Lina, os ministros das Finanças, Vera Daves, da Saúde, Sílvia Lutucuta, e das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida.

Leave a comment

Your email address will not be published.