Tuesday, May 17, 2022

Parceria reforça qualidade dos serviços da Polícia

A Polícia Nacional vai reforçar a aposta na melhoria da qualidade de ensino e da prestação de serviço nas comunidades, em função das novas estratégias a aplicar depois do acordo de cooperação, rubricado, ontem, em Luanda, com a PetroShore Compliance.

O director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais General Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem (ISCPC), comissário Luís da Fonseca Cadete, referiu que a parceria com a PetroShore Compliance vai permitir aos efectivos da Polícia beneficiar, nos próximos dois anos, de formação e capacitação para o desenvolvimento de projectos técnico-científicos e de inovação.

Realçou que o acordo contempla, essencialmente, a realização de acções conjuntas ligadas à formação em pós-graduação profissionalizante à realização de pesquisas e eventos científicos nos domínios das ciências criminais, criminologia, fraudes, delitos económicos, prevenção e combate à corrupção, através de controlos internos.

O director-adjunto para a Área Científica do ISCPC, subcomissário Andrewyong Inaculo, a assinatura do acordo oficializa uma relação existente entre as duas instituições, desde 2018, para o reforço das acções formativas a serem desenvolvidas para o benefício de todos os  órgãos do Ministério do Interior.

Andrewyong Inaculo disse que, para além da perspectiva formativa, o acordo tem uma abrangência na realização conjunta de estudos científicos, através do Observatório de Segurança Pública e Núcleo de Criminologia do ISCPC, que estará vocacionado para filtrar e analisar os mais variados fenómenos que ocorrem e afectam as comunidades.

A presidente da PetroShore Compliance, Andreia Moreno, enalteceu a importância da parceria, tendo manifestado a disponibilidade da sua instituição em estreitar os laços de colaboração com os órgãos responsáveis pela Segurança Pública.

Leave a Reply

Your email address will not be published.