Tuesday, May 17, 2022

PR mantém encontros com empresários dos Emirados

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta terça-feira (21), em audiências separadas empresários dos Emirados Árabes Unidos ligados aos vários sectores económicos, no quadro da visita de trabalho de três dias que efectua àquele Estado.

Ao longo do dia de hoje, nos dois períodos (manhã e tarde), o Chefe de Estado recebeu em audiências sucessivas líderes empresariais dos mais diversos campos da economia que pretendem investir em Angola, soube o Jornal de Angola de fonte oficial. 

Das energias renováveis à imobiliária, dos portos às Finanças, da Agricultura à Indústria, assistiu-se a um desfile de homens de negócios interessados em saber mais sobre o mercado angolano, as vantagens e desafios de lançar-se nele. 

A maior parte dos empresários participantes das audiências de hoje com o Presidente João Lourenço manifestaram o desejo de viajar a Angola nos próximos tempos para aprofundar o conhecimento sobre o modo como se operacionalizam negócios no país, tendo em vista o seu eventual estabelecimento em território nacional.

Também hoje, João Lourenço deslocou-se a um estaleiro naval ligado à indústria militar, em Abu Dhabi, oportunidade aproveitada para conhecer a fundo uma corveta ali ancorada e conhecer diversos outros meios utilizados para o controlo de fronteiras, quer em terra, no ar e no solo, como lanchas rápidas e artefactos não tripulados (drones).

Leave a Reply

Your email address will not be published.