PR viaja este domingo para Cabo Verde

O Presidente da República, João Lourenço, segue viagem este domingo, 13, com destino à cidade da Praia, capital de Cabo Verde, para uma visita de Estado àquele país insular, retribuindo, desse modo, a visita de igual carácter que o Presidente cabo-verdiano efectuou a Angola na primeira quinzena de Janeiro último.

Com o Chefe de Estado viajarão a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, e uma delegação que inclui ministros e funcionários do seu Gabinete.

O programa oficial de visita começa a ser cumprido na segunda-feira, 14 de Março.

A visita vai durar até quarta-feira próxima, 16 de Março, e obedecerá a um programa que inclui eventos protocolares nas cidades da Praia e Mindelo.

Os grandes destaques são o encontro na capital entre os dois Chefes de Estado; a intervenção do Presidente João Lourenço numa sessão especial do Parlamento Cabo-verdiano, a convite do presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, e um encontro com o Primeiro-Ministro de Cabo-Verde, José Ulisses Correia e Silva.

Neste último encontro, o Chefe de Estado angolano vai testemunhar à assinatura de acordos bilaterais de cooperação.

Ainda para a cidade da Praia, o programa prevê a recepção pelo Presidente João Lourenço das chaves simbólicas da capital, a deposição de uma coroa de flores no Memorial de Amílcar Cabral e uma visita à sede da Fundação Amílcar Cabral. 

Na etapa seguinte da visita, a cidade de Mindelo, na Ilha de São Vicente, o Presidente da República de Angola vai receber igualmente as chaves da cidade das mãos do seu edil e, em companhia do Presidente de Cabo Verde, deverá visitar pontos de interesse económico, como indústrias ligadas ao mar, e a estação de produção de água dessalinizada.

Leave a comment

Your email address will not be published.