Presidente da República já está em Cabinda

O Presidente da República, João Lourenço, chegou esta manhã à província de Cabinda, no quadro da visita de trabalho de três dias, para cumprir uma agenda de várias actividades, desde inaugurações de importantes infra-estruturas sociais, reunião com Governo local e encontros com a sociedade civil, naquela região norte do país.

À chegada, no aeroporto Maria Mambo Café, o Chefe de Estado foi recebido em apoteose com uma multidão de gente que o aguardava ansiosamente, perfilada na placa do aeródromo local, como por todas as artérias por onde passou o cortejo presidencial. Os “bakama”, símbolo da tradição local, exibiram os seus dotes numa clara manifestação de boas vindas ao Presidente.

A agenda de trabalho de João Lourenço a Cabinda, para o dia de hoje, vai cingir-se, no encontro com o Governo da província, inauguração do Hospital Geral e, ao cair da tarde, o Titular do Poder Executivo irá conceder audiências aos membros da sociedade civil.

Na sexta-feira, segundo dia da sua estada nesta província, o Presidente da República irá inaugurar o Terminal Marítimo de Passageiros e em seguida, deslocar-se ao Campo Petrolífero de Malongo, para visitar o Projecto da Plataforma “Lifua”.

No sábado, último dia de visita já nas vestes de presidente do MPLA vai presidir um acto político de massas no emblemático Estádio do Tafe, na presença de militantes, simpatizantes e amigos do partido, oriundos dos quatro municípios da província.

Leave a comment

Your email address will not be published.