Wednesday, May 18, 2022

Presidente do Conselho Europeu chega a Angola

O presidente do Conselho Europeu manterá um encontro com o Presidente da República, João Lourenço, além de visitar um centro de vacinação contra a Covid-19 em Luanda.

A iniciativa Covax, que conta entre os seus principais financiadores a União Europeia (UE), a relação bilateral entre a EU-Angola e a segurança regional, integram a agenda de trabalho de Charles Michel, que chega na noite de hoje, sexta-feira, 30 de Abril a Luanda.

Proveniente de Kinshasa, República Democrática do Congo, Charles Michel vai visitar o centro de vacinação Paz Flor, localizado no Morro Bento, algures do distrito da Samba, e será recebido por João Lourenço no palácio presidencial, na Cidade Alta, de acordo com a Agência Portuguesa de Notícias (Lusa), que cita fontes por si contactadas.

Segundo a Lusa, o presidente do Conselho Europeu regressa a Bruxelas depois do almoço.

Angola foi um dos primeiros países africanos a receber vacinas doadas no âmbito da iniciativa Covax, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que pretende garantir o acesso equitativo à vacina contra a covid-19, e já permitiu imunizar cerca de 500 mil pessoas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.152.646 mortos no mundo, resultantes de mais de 149,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leave a Reply

Your email address will not be published.