Os membros da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC-SA) passam, a partir de 1 de Junho deste ano, a pagar uma quota mensal no valor de 500 kwanzas, de acordo com as últimas deliberações saída da última Assembleia Geral Ordinária, realizada em Luanda.
De acordo com a apreciação da proposta para o ajustamento do valor da quota mensal do associado foi remetido para a discussão várias propostas apresentadas pelas Delegações Provinciais, na qual ficou também perdoadas todas as quotas dos associados em atraso até Dezembro de 2021.
Os membros que têm a quota paga até Dezembro de 2022, ficam isentos do reajuste aprovado. Durante o encontro foi igualmente esclarecido aos associados a actual situação da Carteira Profissional e a Pensão dos Artistas.
O encontro, que foi igualmente transmitido nas plataformas digitais, teve como objectivo a “apreciação e aprovação de emendas introduzidas no estatuto da organização” e “relatório de actividades de contas do exercício 2021”. O evento contou com a participação dos re-presentantes de Luanda, Cabinda, Benguela, Huam-bo, Malanje, Huíla, Cuanza-Sul, Lunda Norte e Cuando Cubango.
A União Nacional dos Artistas e Compositores é uma instituição de utilidade pública, criada há 41 anos, que congrega autores, compositores, músicos, dançarinos, actores e agentes de outras manifestações artísticas, com o objectivo de estabelecer e implementar estratégias e acções que concorram para a promoção, desenvolvimento e defesa dos interesses sócio-profissionais da classe.