Tuesday, May 17, 2022

Viaduto da Corimba aberto para circulação

O Viaduto da Corimba, no Distrito Urbano da Samba, município de Luanda, cujas obras tiveram início em 2018, será aberto terça-feira.

A abertura desta via vai tornar mais fluida a circulação dos condutores provenientes da zona sul da cidade que se dirigem para a baixa, passando pela Estrada da Samba. 

O director nacional de Infra-Estruturas Urbanas do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Fernando Francisco, disse, domingo (30), à Angop, que a obra, com 600 metros de comprimento e nove de largura, teve algumas paragens na sua execução, em função da conjuntura financeira que o país enfrenta nos últimos anos.  

Acrescentou que o viaduto faz parte do pacote de obras do Projecto Marginal da Corimba, para a melhoria do sul da cidade de Luanda, que contempla uma via marginal, com quatro viadutos, um nó e 26 quilómetros de via urbana, enquadradas no Programa Especial de Obras Públicas de Luanda (PDGL), em consonância com o Plano Director Geral de Luanda (PDGL). 

A implementação do projecto, segundo o director, tem como objectivo desnivelar o sentido Samba/Talatona, evitando o cruzamento ao mesmo nível com a futura via marginal, que terá como ponto de partida o Memorial Dr. António Agostinho Neto e término na Corimba, intersectando a Via da Samba, cumprindo assim com as normas da SADC, que estabelece vias estruturantes com cruzamento desnivelados.   

Leave a Reply

Your email address will not be published.