Vice-primeira ministra da Namíbia já está em Luanda

A vice-primeira ministra e Ministra das Relações Internacionais e Cooperação da República da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitawa, chegou ao princípio da noite desta segunda-feira, a Luanda para uma visita oficial de sete dias.

A governante namibiana que chefia uma missão empresarial do seu país, foi recebida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, além de diplomatas e outras entidades governamentais da Namibia.

Nesta terça-feira, terça-feira, as delegações dos dois países reúnem-se a nível ministerial, no edifício sede do Ministério das Relações Exteriores para discutir e analisar temas de interesse comum de âmbito bilateral e multilateral, bem como se inteirar de toda a documentação a ser apresentada pelos peritos de Angola e da Namíbia.

No mesmo dia, está igualmente reservado o momento de assinatura de Acordos e declarações à imprensa. Angola e Namibia vão assinar dois instrumentos jurídicos, designadamente Memorando de Entendimento sobre a Cooperação no Domínio do Comércio, Investimento e Promoção da Cooperação Industrial e o Acordo para Criação do Fórum de Negócio entre as Câmaras de Comércio de Angola e da Namíbia.

O programa da missão empresarial Namibiana, contempla deslocações às províncias do Bengo e Cuanza-Sul, entras outras visitas a unidades fabris em Luanda.

Leave a comment

Your email address will not be published.