Angola e EUA vão cooperar nas áreas de segurança e energias renováveis

O Presidente da República, João Lourenço, abordou hoje, em Luanda, com a Secretária de Estado Adjunta dos Estados Unidos, Wendy Sherman, a cooperação entre os dois países, soube hoje o Jornal de Angola de fonte oficial.

“Vamos cooperar em todas as áreas desde segurança marítima, energias renováveis até à saúde pública”, disse a governante norte-americana aos jornalistas, no final do encontro.

Wendy Sherman disse, por outro lado, que os Estados Unidos reconhecem a “importância do compromisso do Presidente João Lourenço em combater a corrupção e continuar a trabalhar num ambiente mais transparente e próspero”.

Considerou ainda que as reformas em curso em Angola “contribuirão, finalmente, para a construção de um sistema político mais aberto”.

“Os Estados Unidos continuam a ter Angola como parceiro estratégico, um país amigo e vamos continuar a reforçar a nossa cooperação bilateral e multi lateral”, afirmou ainda a diplomata americana no seu diálogo com a imprensa no interior do Palácio Presidencial.

Leave a comment

Your email address will not be published.