Angola leva potencialidades à feira internacional de Madrid

As potencialidades angolanas nos domínios da agricultura, indústria e comércio vão ser expostas, entre 18 e 22 deste mês, em Madrid, durante a Feira Internacional de Negócios e Comércio Exterior de Espanha, denominada IMEX.

Para o efeito, Angola levou para o evento uma delegação integrada por empresários de distintos sectores, como indústria, comércio, agricultura, turismo, construção, petróleo e gás, tecnologia, entre outras áreas, para preencher o “stand” do país. Uma nota da Embaixada de Angola em Espanha informa que o programa da comitiva angolana inclui visita e participação em mesas redondas e conferências.

A representação diplomática avança que Angola é uma das convidadas especiais, devendo as empresas nacionais aproveitarem a feira para anunciar inovações e oportunidades de negócios do país, bem como garantir a internacionalização das empresas e entrada em novos mercados com inovação tecnológica e diversificação.

Igualmente, a feira deve servir como oportunidade para Angola divulgar as reformas em curso e a melhoria do ambiente de negócios, especialmente no âmbito das prioridades definidas pelo Executivo, dentro do fomento e diversificação da economia, visando que o país seja, efectivamente, “um grande destino do investimento directo estrangeiro”.

Angola é parceira de Espanha, cujas relações bilaterais estratégicas foram reforçadas e estreitadas em 2021, com a assinatura de acordos ao mais alto nível e com visitas recíprocas dos Chefes dos dois Governos.

A presença de Angola está a ser coordenada pelo Ministério da Indústria e Comércio, com o apoio da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e da Embaixada em Espanha, além de outras entidades.

A IMEX é organizada pela Revista Internacional de Negócios Moeda Única, tendo como principal objectivo melhorar a competitividade das empresas, com uma oferta eficiente e inovadora de produtos e serviços necessários para promover a internacionalização de empresas.

Leave a comment

Your email address will not be published.