Angolanos no Botswana celebram dia da Paz e da Reconciliação Nacional

A Embaixada de Angola na República do Botswana realizou, em Gaborone, uma actividade alusiva ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, que se assinalou a 4 de Abril, num evento comemorado por diplomatas, funcionários e comunidade residente naquele país da SADC.

Este ano sob o lema “Angolanos, de mãos dadas para o futuro”, a jornada cultural contou com uma exposição de arte e gastronomia nacionais.

Na ocasião, a embaixadora Beatriz de Morais destacou as conquistas alcançadas com o aprofundamento da democracia, da garantia das liberdades fundamentais dos cidadãos consagradas na Constituição de Angola, assim como a promoção do investimento interno e externo, o combate à corrupção, a melhoria do ambiente de negócios e a reconstrução das infra-estruturas destruídas.

Durante a cerimónia realizada sexta-feira (8), a chefe da missão diplomática de Angola no Botswana, citada em comunicado de imprensa, realçou também os “inquestionáveis ganhos obtidos ao longo destes 20 anos” e recordou que é “imperioso trabalhar-se de mãos dadas na consolidação da paz”.

Leave a comment

Your email address will not be published.