BDA expande serviços para financiar Região Leste

Uma agência regional do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) foi inaugurada, esta quarta, em Saurimo, na província da Lunda-Sul, com objectivo de financiar a economia real.

Com um capital inicial de 1,3 mil milhões de kwanzas, a agência inaugurada pelo ministro da Economia e Planeamento, Mário João. O BDA já financiou 29 projectos na província no âmbito do alívio económico.

De acordo com o ministro, com este passo está lançado a pedra para o fortalecimento do empresariado local e impulsionar as trocas comerciais com os países vizinhos.

Com a abertura daquele dependência, as solicitações de crédito que até então eram analisadas em Luanda, passarão a ser feitas localmente, permitindo a redução de custos, porquanto os empresários já não terão necessidade de se deslocar à capital, ao mesmo tempo que vai permitir a celeridade na análise dos pedidos de financiamento.

Serão abertas, igualmente, nos próximos tempos, mais cinco agências regionais, localizadas nas províncias do Uíge, Benguela, Cabinda, Moxico e Huíla.

Leave a comment

Your email address will not be published.