Wednesday, May 18, 2022

Chefe da diplomacia italiana chega hoje à Luanda

O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, Luigi Di Maio, efectua esta quarta-feira uma visita oficial de algumas horas à Luanda, a convite das autoridades angolanas, no quadro do reforço da cooperação entre os dois países.

O diplomata italiano chega à capital do país, ao fim da tarde de hoje e será recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro por um comité de recepção chefiado pela secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça.

De acordo com um comunicado de imprensa do MIREX enviado ao Jornal de Angola, o chefe da diplomacia italiana deslocar-se-á, ainda no final da tarde de hoje, ao Palácio Presidencial da Cidade Alta, onde deverá ser recebido pelo Presidente da República, João Lourenço.

De acordo o programa, Luigi Di Maio e a delegação que o acompanha, vai a sede do Ministério das Relações Exteriores, em Luanda, para testemunhar a assinatura da Declaração de Intenções para a Cooperação no domínio energético, entre o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, e o ministro da Transição Ecológica, Roberto Cingolani.  

O Governo italiano considera Angola um país prioritário para a sua estratégia de cooperação na África Subsaariana desde 1989, sendo o seu terceiro parceiro depois da África do Sul e da Nigéria.

Leave a Reply

Your email address will not be published.