Constrangimentos na obtenção do passaporte com dias contados

O Ministério do Interior está a desenvolver um conjunto de acções para, no mais curto de tempo possível, ultrapassar os constrangimentos vividos pelos cidadãos na obtenção do passaporte”, informou esta terça-feira, em Luanda, o ministro Eugénio Laborinho.

O ministro do Interior falava no acto que marcou 46º aniversário do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) assinalado hoje, 19, sob o lema, “SME 46 anos apostando na modernização, digitalização e controlo dos fluxos migratórios”.

Eugénio Laborinho destacou também que o SME criou centros de instalação temporária de estrangeiros em várias regiões do país, e simplificou os procedimentos para concessão de visto de turismo e negócios a favor de cidadãos de 61 países, em sintonia com a política de atracção de investimentos.

Na ocasião, o director-geral do SME, Comissário Principal de Migração, João Dias, assinalou que é uma honra celebrar o 46º aniversário do SME, num contexto em que apesar dos desafios presentes e das conquistas ainda necessárias para o futuro, “não deixamos de nos regozijar com o percurso histórico do nosso órgão”.

Leave a comment

Your email address will not be published.