Wednesday, May 18, 2022

Ex-militares beneficiam de kits profissionais

Um total de 75 ex-militares, dos quais 43 residentes no município dos Dembos e 32, em Pango Aluquém, província do Bengo, beneficiaram de kits profissionais diversos, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Com a entrega dos kits, em cerimónia presidida pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, pretende-se promover o auto-emprego, abertura de novos negócios e aumentar a renda familiar.

Na vila de Quibaxe, sede do município dos Dembos, a governadora do Bengo entregou kits de serralharia, carpintaria, recauchutagem, salão de beleza, equipamentos para a agricultura e motorizadas de duas e três rodas, respectivamente, para a actividade de mototáxis.

Mara Quiosa procedeu, ainda, a entrega à Administração Municipal dos Dembos um kit para a manutenção das vias e outro para o saneamento do meio.

Para os trabalhos de terraplanagem, a governadora distribuiu dois camiões, um com cisterna e outro basculante, uma escavadora giratória de rasto e uma moto niveladora, enquanto, para o saneamento básico, deu um tractor articulado com alfaias, pá carregadora, mini contentores para o lixo, vassouras, pás e catanas.

Logo depois de proceder a abertura oficial dos cursos de pastelaria, culinária e decoração, no Centro Profissional do Kibaxe, a governante ofereceu um kit de aparelhagem musical ao agrupamento mais antigo dos Dembos, o “Kibaxe Ritmos”.

No município do Pango Aluquém, no âmbito da implementação do PIDLCP, Mara Quiosa entregou equipamentos de serralharia, mecânica, corte e costura, carpintaria e motorizadas de três rodas a um total de 32 ex-militares.

Leave a Reply

Your email address will not be published.