Friday, July 01, 2022

Huambo: Prisão preventiva para cinco suspeitos de espancarem homem até à morte – 300 mil Kz foi a recompensa pela cabeça do idoso ″visto como o feiticeiro mais perigoso da aldeia″

Os cinco detidos pelo homicídio de um homem, de 78 anos, espancado até à morte, no interior da sua habitação, no município do Bailundo, aldeia de Tchingongo, comuna do Lunge, ficaram esta quarta-feira, 22, em prisão preventiva. O homicídio aconteceu no dia 15 deste mês, à luz do dia.

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC) Huambo, duas cidadãs, de 53 e 63 anos, já detidas, prometeram uma “recompensa de 300 mil Kwanzas pela cabeça do ancião, porque “era tido como o feiticeiro mais perigoso da aldeia”.
O crime ocorreu no dia 15 deste mês, “quando os envolvidos, munidos com barrotes, se dirigiram à residência da vítima, o espancaram brutalmente e após notarem que já estava morto, atearam fogo ao cadáver deixando-o carbonizado”, referiu o SIC-Huambo.
De referir que, os cidadãos, já detidos, serão conduzidos para a cadeia da comarca do Huambo enquanto decorrem diligências que visam a localização e detenção de mais dois implicados, em fuga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.