Monday, May 16, 2022

José Chamoleia afastado da pré-Selecção Nacional

O velocista José Chamoleia, da classe T11 (deficiente visual total), foi afastado, ontem, pelo técnico José “Zeman” Manuel, por desobediência durante os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de atletismo para pessoas com deficiência, visando a participação no Meeting Internacional de Paris, França, de 5 a 8 de Maio.

“Por indisciplina, o Chamoleia foi dispensado dos treinos da pré-selecção nacional. O atleta quer ser chefe do treinador e não respeita as regras do grupo. Estamos a contar com os presentes”, disse o treinador ao Jornal de Angola.
Com o afastamento de José Chamoleia, Zeman trabalha com os atletas Regina Dumbo, do Huambo, Juliana Moko (Benguela), Emeloide Adelino (Namibe), Manuel Jaime (Cuanza-Sul), Esperança Gicasso (Luanda) e Oliveira André (Malanje).

O técnico escolheu os guias Abel Espírito Santo (Cuanza-Sul), Adão Soares (Malanje), José Hingombe, Ngoy Pierere (Huambo), Márcio Neto e Luís Manuel (Luanda).
Além de Zeman Manuel, o corpo técnico da Selecção Nacional é constituído pelo treinador assistente Domingos Sapalo, do  Huambo, e a fisioterapeuta Constância Tomás (Luanda). 

Amanhã, às 8h00, o grupo regressa à pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, para aprimorar os aspectos de força e velocidade explosiva. Antes, os corredores efectuam os habituais e exigentes exercícios de recuperação, para a manutenção da condição física individual.
A Selecção Nacional deve viajar para a capital francesa entre 1 ou 2 de Maio, onde antes da prova se realiza a reunião técnica e a classificação médica dos corredores.
O Meeting de Paris é qualificativo para a XVI edição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, de 24 de Agosto a 5 de Setembro, no Japão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.