O FC Bravos do Maquis defronta esta quarta-feira, no Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, em jogo de acerto da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão “Girabola2020/21”, numa partida em que pode retomar a liderança da prova.
Segundo classificado da prova, com 27 pontos, o FC Bravos do Maquis traçou uma estratégia centrada nos aspectos ofensivos, para vencer num terreno “bastante difícil”, segundo o técnico-adjunto, Almiro Daniel Lobo.
O adjunto de Zeca Amaral afirmou que o conjunto do Moxico está animado, pelo facto de não perder há cinco jogos e estar na vice-liderança, com possibilidade de voltar ao comando da prova em caso de triunfo.
Bravos do Maquis e Sagrada Esperança defrontam-se pela 32ª vez, com vantagem para o clube diamantífero, de nove vitórias, oito derrotas e 15 empates.
Depois do Sagrada Esperança (quarto/22 pontos), o FC Bravos do Maquis defronta, no seu último jogo em atraso, o Desportivo da Huila (10º/13), a contar para a sexta ronda.
Na mesma quarta-feira o Desportivo do Huíla recebe o 1.º de Agosto, no estádio do Ferrovia, para acerto da querta jornada.
Estará em campo o sétimo classificado 1.º de Agosto, com 18 pontos, e o 12º colocado, Desportivo da Huíla, com 13.