Tuesday, May 17, 2022

MPLA está confiante na vitória pelos feitos realizados no país

O primeiro-secretário provincial do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, afirmou que votar no MPLA é uma garantia de estabilidade, de preservação da paz e reconciliação nacional, de continuidade democrática e de aposta na realização de projectos virados à solução dos problemas das populações, “e estamos, por isso, confiantes numa vitória expressiva”.

Archer Mangueira proferiu tais palavras, quando se dirigia aos militantes, amigos e simpatizantes do partido, durante o acto de massas, que assinalou, no sábado, no município do Tômbwa, o lançamento da pré-campanha na província. “Votar no MPLA é apostar no líder do partido, João Lourenço, por ter demonstrado capacidade de fazer transformações e de orientar o país rumo ao desenvolvimento, que nutri uma atenção especial pela juventude”, sublinhou o político.

Apelou, a propósito, aos militantes e ao povo para não darem ouvidos ao discurso de ódio e de violência, por forma a se preservar a democracia e reconciliação nacional. O político considerou que as palavras incendiárias, que certas pessoas vão lançando, servem apenas para provocar a desunião entre os angolanos.

“Nós não podemos mais permitir que a guerra tenha espaço na nossa terra. Por isso, é necessário cerrarmos fileiras contra aqueles que fazem apelo à violência e que praticam o vandalismo”, disse, solicitando dos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA maior vigilância e empenho nas acções desenvolvidas pelo partido, para se alcançar a vitória expressiva, anunciada pelo presidente João Lourenço.

Referiu que passados cinco anos, depois do último pleito eleitoral, “temos, agora, a responsabilidade e o dever  político e moral de prestar contas aos eleitores”. “Vamos mostrar aquilo que realizamos, o que o Executivo produziu. Temos o dever de dizer como fizemos, mas, também, de explicar o que não fizemos e porque não fizemos. É o nosso dever político, moral e constitucional”, realçou o político.

O primeiro-secretário provincial do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, disse ser preciso auscultar permanentemente as populações, não importa onde estejam, como é preciso fazer a ligação profunda dos militantes com as suas famílias. Essas acções, disse, “são importantes para as decisões que o Executivo central, provincial e municipal têm de levar em consideração, para elaborarem as políticas certas”.

“Foi com este sentido de auscultação que, nós, ao longo dos últimos cinco anos, fomos fazendo o trabalho para melhorar a vida das populações”, assegurou o dirigente partidário. Acrescentou que, apesar das dificuldades, os militantes do  MPLA conseguiram fazer muito trabalho em prol da vida das pessoas, como, por exemplo, “a melhoria da produção no sector das pescas, o funcionamento dos aeroportos e portos, das vias rodoviárias, das unidades sanitárias, de ensino, promoção de emprego e do abastecimento de água e fornecimento de energia eléctrica”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.