Novos autocarros facilitam mobilidade dos cidadãos

A rede de transportes públicos rodoviários da província de Cabinda, foi, na segunda-feira, reforçada, com mais 20 novos autocarros, de 62 lugares cada, para facilitar a mobilidade urbana e intermunicipal dos cidadãos.

Os meios foram disponibilizados pelo Ministério dos Transportes que perfazem agora 50 novos autocarros, recebidos no quadro do programa de reforço destes meios.

O acto de entrega formal dos referidos autocarros foi testemunhado pelo secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Carlos Borges, que na ocasião disse que, os novos autocarros entregues à província, fazem parte de uma estratégia do Executivo que visa a criação de condições com vista a promover os transportes públicos urbanos, para facilitar a situação de mobilidade da população.

“A descontinuidade geográfica de Cabinda tem sido um grande desafio, mas que através dessas iniciativas que se complementam umas as outras, vamos encontrando as soluções para minimizar os problemas de mobilidade dos cidadãos na província”, disse.

Carlos Borges garantiu que o Governo vai continuar a estabelecer parcerias com as empresas privadas do sector dos Transportes e dar apoio institucional para que, juntos, possamos resolver os principais problemas de mobilidade da população.

Leave a comment

Your email address will not be published.