Tuesday, May 17, 2022

Palancas Negras voltam a ensaiar hoje estratégias

A Selecção Nacional de Futebol de Honras trabalha hoje, no Estádio dos Coqueiros, em sessão de treino bidiária (às 9h00 e 17h00), na antecâmara ao jogo com o Gabão, agendado para sexta-feira, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, referente à terceira jornada do Grupo F da eliminatória de acesso ao Mundial de 2022, no Qatar.

Ontem à tarde, o seleccionador Pedro Gonçalves orientou o primeiro treino apenas com jogadores a evoluírem na competição doméstica, à excepção de Lépua, do Sagrada Esperança, que esta manhã junta-se à preparação. Fizeram parte da sessão 13 jogadores, nomeadamente Neblú e Augusto (guarda-redes), Bito, Tó Carneiro, Eddie Afonso, Kialunga Gaspar, Jó Vidal, Vidinho, Paty, Carlinhos, Herenilson, Mário Balbúrdia e Zine. 

O grosso de profissionais é aguardado a partir das primeiras horas de hoje. O central Jonathan Buatu, do Sin-Truiden da Bélgica, foi o primeiro a desembarcar no país, na noite de ontem, e deve participar na sessão de treino desta manhã.

Ainda hoje juntam-se ao grupo os “estrangeiros” Hugo Marques, Anderson Lucoqui, Inácio Santos, Clinton da Mata, Fredy,  César Sousa, Show, Estrela, Hélder Costa, Jerémie Bela, Mbala Zola, Ary Papel e Zito Luvumbo.

 Depois de ontem, o seleccionador nacional ter trabalhado na recuperação da condição física dos jogadores, na sessão bi-diária, o treinador português deve começar a ensaiar o modelo de jogo e o esquema táctico pretendido para anular o Gabão.

É no meio-campo, considerado o “cérebro” de toda a estratégia da Selecção, onde deve residir a solução para o propósito definido. A grande expectativa resume-se em saber quem, entre os convocados, serão os eleitos para dar corpo à equipa titular. A grande probabilidade é que Pedro Gonçalves volte a povoar o sector intermédio com Estrela, Inácio Miguel, Fredy e Mário Balbúrdia, titulares no jogo passado, frente à Líbia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.