Wednesday, May 18, 2022

PR desloca-se ao Cuando Cubango

O Presidente da República, João Lourenço, trabalha esta quinta e sexta-feira na cidade de Menongue, sede provincial do Cuando Cubango, indica uma nota da Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República a que o Jornal de Angola teve hoje acesso.

No primeiro dia, o programa da missão comporta uma reunião do Conselho de Governação Local, um órgão de consulta do Chefe de Estado que permite a avaliação exaustiva dos grandes projectos em curso no país, sobretudo, infra-estruturas como estradas, pontes, escolas, hospitais e planos de impacto social como os relacionados com o combate à fome, pobreza e efeitos da seca. 

Para participar desse encontro, encontram-se já na cidade de Menongue os governadores das diferentes províncias e um grupo de ministros que atendem os sectores que respondem pelos grandes projectos sociais e de construção de infra-estruturas.  

O segundo e último dia da visita do Presidente, sexta-feira (11), será inteiramente dedicado à província do Cuando Cubango, estando agendada uma reunião com o Governo provincial para análise do estado de desenvolvimento da região nos mais diferentes domínios.  

O Presidente da República regressa a Luanda na sexta-feira à tarde, acrescenta o mesmo documento.  

Leave a Reply

Your email address will not be published.